Dr. Paulo Horta Silva

Formação em Psicoterapias

 

Áreas de Diferenciação:

 

  • Psicoterapia Integrativa

  • Psicoterapia cognitivo-comportamental

  • Avaliação Psicológica

  • Terapia de casal e familiar

  • Hipnoterapia - Estilo Milton Erickson


Breve Sinopse Curricular

​

Natural de Lisboa, nascido em 1975.

 

Formou-se na Universidade Lusófona em Mestrado de Aconselhamento e Psicoterapias.

Fez licenciatura em Psicologia Clinica também na Universidade Lusófona

Licenciou-se em Psicopedagogia Curativa na Universidade Moderna.

Especializou-se em Hipnoterapia Ericksoniana pelo IPH e aplicação de técnicas de PNL

Fez pós-graduação em Interpretação e Aplicação Clínica da Avaliação: - Avaliação da personalidade
- Avaliação do desenvolvimento
- Avaliação pré-escolar
- Avaliação de orientação vocacional escolar e profissional

 

 Enquanto Psicólogo Clínico, Terapeuta, Supervisor de estágios da Ordem dos Psicólogos e Formador na área da Hipnoterapia Conversacional, é interessado pelas Ciências Humanas nas várias linhas de orientação psicológica.

A sua intervenção é integrativa, abrange crianças, jovens e adultos, compreendendo várias abordagens terapêuticas reconhecidas e eficazes, tendo essencialmente uma visão holística sobre o comportamento generalizado do indivíduo.

Adquiriu experiência clínica em contexto hospitalar (H. Curry Cabral – na área Oncológica e Cuidados Paliativos), e em Clínicas privadas.

Tem trabalhado nos mais diversos tipos de casos complexos que os pacientes enfrentam, tanto em contexto individual como na intervenção em terapia de casais e em contexto familiar.

 

Além da intervenção em contexto de clínica privada, exerce em consultas de apoio a casos paliativos em regime domiciliário e hospitalar. 

Prestou durante dois anos em regime de voluntariado, apoio social e acompanhamento psicológico a populações de risco na cidade de Lisboa (toxicodependentes, sem abrigo e trabalhadores do sexo).

 

O seu trabalho assenta no respeito, na empatia, na disciplina, na honestidade, na ética profissional, em todos os valores que caracterizam cada indivíduos, mas acima de tudo na preocupação pela recuperação do bem-estar geral do paciente. Na abordagem aos seus pacientes permite-se orientá-los na resolução dos seus problemas, seja qual for a sua origem, de forma a abrir as suas portas para um futuro mais equilibrado e confiante, porque: “o melhor da vida são as pessoas”!

.